BLOG WEPLAY

Body Balance, Body Step, CXWorx, Body Pump. Qual fazer?

blog

Body Balance é um programa de treino que combina Tai Chi, Yoga e Pilates. Possui muitos benefícios para o corpo por serem movimentos fluidos e completos, há alongamentos e posturas estátivas e dinâmicas, pode diminuir dores de contrações e terá músculos mais fortes. Aumenta a flexibilidade, equilibrio, controle, previne doenças cardiovasculares, e cuida da mente e espírito. É aconselhável praticar duas a três aulas por semana.
___________________________________

O BodyStep é divertido, simples, forte e intenso, além de comprovadamente seguro. Com seus blocos atléticos, perfeitos para queimar gordura, seguidos de bloco de trabalho de condicionamento muscular, o BodyStep é um excelente exercício atlético funcional. A nova ginástica trabalha a perca de gordura e a tonificação de todo o corpo em apenas alguns minutos de aula. Gira em cerca de 620 calorias perdidas por aula!
4 benefícios do BodyStep:
1) Melhora o condicionamento físico geral, desenvolvendo capacidade muscular e cardiovascular;
2) Desenvolve coordenação motora e agilidade nos movimentos no step;
3) É um excelente trabalho muscular, especialmente para os membros inferiores;
4) Contribui na melhora da postura e força do centro do corpo, por aciona o core durante a execução das coreografias.
____________________________________

O foco do Cxworx são as pessoas que não curtem passar muito tempo em uma academia ou adoram treinos curtos e mais potentes. O Cxworx é um treino curto, elaborado para durar apenas 30 minutos. Indicado para pessoas com problemas cardiovasculares ou lesões em rótulas. Por ser um exercício com bastante movimento, há a potencialização de queima de calorias, portanto o Cxworx emagrece. Serve para redução de medidas na região do abdômen e fortalecimento da musculatura da região. É recomendável duas aulas por semana para emagrecer cerca de 2kg por mês.
____________________________________

O Body Pump é uma prática formada por coreografias e feita com pesos e de movimentos sincronizados com a música da aula. Entre suas maiores qualidades, estão: a possibilidade de realização para níveis variados de condicionamentos, o bom gasto calórico e a melhoria na resistência, na força muscular e na postura. Esta aula foi desenvolvida para trabalhar seu corpo por inteiro, utilizando barras com anilhas e pesos livres ajustáveis à capacidade individual do praticante. E, é acompanhada com músicas altamente motivantes.
Os principais benefícios do Body Pump são:
1) Melhora da resistência e da força muscular;
2) Ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura;
3) Elimina ou ameniza a flacidez;
4) Melhora a postura;
5) Previne contra a osteoporose;
6) Gasto calórico médio 500Kcal/ aula.

Combinado com uma boa alimentação nutricional, o resultado é eficaz! Verifique os horários e venha desfrutar das aulas na Academia We Play e agente uma consulta: Nutrição Holanda Carvalho.

Fonte: Les Mills
Leia mais

Crepioca, a queridinha do momento!

Crepioca

Opção tanto para o café da manhã quanto para a pausa do lanche da tarde, a Crepioca é a queridinha do momento!

Segue receita rápida de Crepioca:

INGREDIENTES

  • 1 colher de goma de tapioca
  • 1 ovo
  • para crepioca doce, adicione adoçante a gosto
  • para crepioca salgada, adicione uma pitada de sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em um recipiente, bata bem o ovo
  2. Adicione a goma de tapioca e bata novamente (pode bater com um garfo mesmo), até obter uma mistura homogênea
  3. Coloque todo o conteúdo em uma frigideira antiaderente levemente quente e mantenha em fogo baixo
  4. Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado
  5. Não é necessário untar com óleo, azeite ou manteiga

Consulte as nutricionistas da academia para indicar a dieta perfeita especialmente para o seu corpo e objetivos.

holanda

 

Leia mais

Beba Água!

Water

A água é o maior componente do corpo humano, ocupando entre 45% e 70% de seu volume, e possui papel importantíssimo na regulação da temperatura corporal. Durante a prática de exercícios, há perdas significativas de líquidos e minerais, por isso, uma hidratação adequada é fundamental para que o rendimento físico e a saúde não sejam prejudicados.

Durante a prática esportiva, a taxa de transpiração é altamente variável, oscilando entre 1 e 2 litros de líquidos por hora de exercício, dependendo do ritmo e intensidade.

A desidratação, como conseqüência das perdas de água pelo suor, origina uma série de alterações, tais como aumento da freqüência do pulso, da temperatura retal, da respiração, da concentração do sangue, a diminuição do volume de sangue, dificuldades na circulação, formigamento e intumescimento das mãos e dos pés. Podem perder-se a totalidade das reservas de glicogênio, de lipídios e cerca de metade da proteína corporal sem que a vida corra um perigo real, mas quando a perda de água por desidratação excede os 7%, há uma elevação da temperatura e, como resultado, surge o sobreaquecimento de alguns tecidos, podendo ocorrer um choque térmico, cujas conseqüências podem ser fatais, caso não haja uma intervenção rápida. Assim, para que o organismo funcione bem, é necessário repor a água e sais minerais que se perdem de forma a proporcionar um equilíbrio entre a entrada e a saída da mesma.

Segundo João Carlos Bouzas Marins, professor de educação física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), durante a prática esportiva, a taxa de transpiração é altamente variável, oscilando entre 1 e 2 litros de líquidos por hora de exercício, dependendo do ritmo e intensidade a perda de peso no atleta é um importante indicador de desidratação e deve ser observada atentamente. Mas ele também defende que só o uso da água não é suficiente para repor o equilíbrio hídrico, pois o organismo perde sais minerais durante o exercício: “ Em atividades que ultrapassem 60 minutos de duração, a ingestão de bebidas carboidratadas  passa a ser considerada”.

A professora do curso de biomedicina do Centro Universitário Feevale, em Novo Hamburgo, RS, Rejane Giacomelli Tavares, fala, em seu artigo Estratégias de hidratação antes, durante após o exercício em atletas de elite, que a maioria das pessoas não percebe quanto realmente transpira e nem a rapidez com que pode se desidratar.

Por exemplo, jogadores de futebol podem perder de 1,5 litros a 3 litros de suor durante um treino ou jogo com 90 minutos de duração, principalmente em locais de clima quente. Ainda que as pessoas transpirem de maneira diferente, a perda de líquidos podem causar problemas para todos os indivíduos ativos.
Se os líquidos perdidos com o suor não forem repostos, a desidratação e a fadiga precoce são inevitáveis.

Dicas de como se hidratar:

  • Antes do exercício: fazer uma ingestão adequada de água 24 horas antes da realização da prova ou do exercício, consumir 500 ml de água ou isotônico 2 horas antes do exercício.
  • Durante o exercício: se possível a cada 20min  ingerir água ou isotônico.
  • Após o exercício: hidratar com alguma bebida isotônica, fazer uma refeição rica em carboidratos.

 

http://plenafforma.com.br/dicas-e-noticias/a-importancia-da-hidratacao-antes-durante-e-apos-o-exercicio-fisico/

Leia mais

Smoothie Proteico de Morango e Banana

smoothie

INGREDIENTES:

1 Banana média congelada;
6 Morangos ou meia polpa congelada;
150 ml de Água de Coco;
1 Dose de Whey Protein (30g) de baunilha ou morango;
3 Castanhas do Pará trituradas ou 1 colher sopa rasa de creme de amendoim sem açúcar;
3 Pedras de gelo.

MODO DE PREPARO:Liquidifique todos os ingredientes até obter uma textura cremosa e homogênea.

Total calórico da receita = 326 Kcal

 

 

Leia mais